Mi traducción de esta nota sobre el presente de Tony Kanaan:
23/02 - 09:49
Sem verba suficiente, Kanaan perde vaga na De Ferran Dragon em 2011 /// Sin presupuesto suficiente, Kanaan pierde la butaca en De Ferran Dragon para 2011
Tony Kanaan admitiu que não poderá disputar a temporada 2011 da Indy pela De Ferran Dragon, uma vez que não conseguiu patrocínios suficientes para a empreitada, que já havia sido anunciada /// Tony Kanaan admitió que no podrá disputar la temporada 2011 de Indy en De Ferran Dragon, porque no consiguió auspiciantes suficientes para el contrato que ya se había anunciado.
FELIPE PARANHOS
de Salvador
O sonho de continuar na Indy durou exatos 63 dias. Depois da agonia de perder a vaga na Andretti por falta de patrocínio e do alívio de fechar com a De Ferran Dragon para a temporada 2011 da categoria, Tony Kanaan teve de reconhecer: não será possível disputar o campeonato pela equipe. O motivo é o mesmo que o fez deixar a equipe de Michael Andretti. Mas com uma diferença: a equipe não cumpriu o prometido. /// El sueño de continuar en la Indy duró exactos 63 días. Después de la agonía de perder el lugar en Andretti por falta de auspiciantes y del alivio de cerrar con De Ferran Dragon para la temporada 2011 de la categoría, Tony Kanaan tuvo que reconocer: no será posible disputar el campeonato con el equipo. El motivo es el mismo que lo hizo dejar el equipo de Michael Andretti. Pero con una diferencia: el equipo no cumplió lo prometido.
"Trouxe algum dinheiro, mas não o suficiente", declarou Kanaan na terça-feira (22) à noite, poucas horas depois de anunciar o apoio da cervejaria Petrópolis para sua carreira. Em entrevista ao jornal 'IndyStar', mostrou toda a sua decepção com o acontecido. "A questão mais importante agora é: 'quem vai me oferecer um contrato, e por quantas corridas?'" /// «Traje algo de dinero, pero no lo suficiente», declaró Kanaan el martes (22) a la noche, pocas horas después de anunciar el apoyo de la cervecería Petrópolis a su carrera. En una entrevista al diario "IndyStar", mostró toda su decepción con lo sucedido. «El tema más importante ahora es: "¿quien me va a ofrecer un contrato, y por cuantas carreras?".»
O anúncio da De Ferran Dragon em dezembro, confirmando Tony na equipe, foi feito sem a garantia de que o piloto realmente correria. Isso porque, conforme explica Victor Martins, editor-chefe do Grande Prêmio, em seu blog, a cerimônia foi uma forma de Gil pressionar Jay Penske e Stephen Luczo, seus sócios, a tentarem buscar recursos. /// El anuncio de De Ferran Dragon en diciembre, que confirmaba a Tony en el equipo, se hizo sin garantía de que el piloto realmente correría. Porque según explica Víctor Martins, editor en jefe de Grande Prêmio en su blog, la ceremonia fue una forma que tuvo Gil de presionar a Jay Penske y Stephen Luczo, sus socios, para que intentaran buscar recursos.
"É difícil de engolir, especialmente um mês antes do início do campeonato. É triste, mas vou continuar lutando e vou encontrar um lugar para pilotar", finalizou. Algumas equipes da Indy ainda têm vagas, mas todas necessitam de apoios provenientes de pilotos. A De Ferran também tem passado por este problema, após alguns meses em busca de patrocinadores. /// «Es difícil de digerir, en especial un mes antes del inicio del campeonato. Es triste, pero voy a continuar luchando y voy a encontrar un lugar para pilotear», finalizó. Algunos equipos de Indy todavía tienen butacas, pero todas necesitan de apoyos provenientes de pilotos. De Ferran también pasó por este problema, después de algunos meses en búsqueda de auspiciantes.
Kanaan é o último brasileiro campeão da categoria, tendo conquistado o título da Indy em 2004. O baiano de 36 anos é também o segundo brasileiro com mais vitórias na história: 14 — só Helio Castroneves tem mais, 19. Anunciado em 20 de dezembro pela equipe de Gil de Ferran, Stephen Luczo e Jay Penske, Tony volta a ficar sem carro para este ano. /// Kanaan es el último brasileño campeón de la categoría, consiguió el título de Indy en 2004. El bahiano de 36 años también es el segundo brasileño con más victorias en la historia: 14, solo Hélio Castroneves tiene más: 19. Anunciado el 20 de diciembre por el equipo de Gil de Ferran, Stephen Luczo y Jay Penske, Tony vuelve a quedarse sin auto para este año.
No hay comentarios:
Publicar un comentario